18/08/2020 às 11h38min - Atualizada em 18/08/2020 às 11h38min

UFMS implanta em Naviraí o projeto de extensão NGDI Informa

Naviraí Noticias
Na foto, maior alunos e professores do projeto e na menor, a logo do mesmo. (Foto: Divulgação)
Por iniciativa da professora Doutora Jaiane Aparecida Pereira, que reside em Naviraí desde 2016, o Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em nossa cidade, implantou um projeto de extensão que é realizado mensalmente naquela universidade, principalmente, com acadêmicos e professores do curso de Administração daquela instituição de ensino federal.

Segundo a professora Jaiane, “o objetivo do projeto é compartilhar com a comunidade naviraiense os resultados de trabalhos e pesquisas desenvolvidos pelos acadêmicos e professores que fazem parte do Núcleo de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (NGDI). As pesquisas realizadas geram um trabalho científico que todos os meses é divulgado neste boletim informativo de forma resumida para o conhecimento de todos. Nossa intenção é desenvolver um projeto com conteúdo para colaborar com o desenvolvimento da sociedade naviraiense”, explicou ela.

A professora disse que até agora, neste primeiro semestre, quatro boletins mensais foram apresentados: em maio, no número 01 foi usado o tema “Os desafios do teletrabalho em tempos de Pandemia”, sob a coordenação dos professores Jaiane Pereira e Victor Sordi. No número 02, em junho, o tema “As novas medidas trabalhistas para combater os efeitos da pandemia o Covid-19 na economia”, coordenado pela professora Yasmin Casagranda e o acadêmico Allan Rafael da Silva; o número 03, do mês de julho, com o tema “Sustentabilidade e Consciência Ambiental – Profª Sibelly Resch e Prof. Wesley O. Pradella Rodrigues”; e em agosto, o número 04, com o tema “Oportunidades de Negócios em Naviraí” – Prof. Fábio da Silva Rodrigues e Acadêmicos Adolpho Nilson Prado, Alessandra Campo Sedano Peres, Daniel Fernando Bastos e Pollyana da Silva Fuzaro. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »