18/08/2020 às 10h53min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h53min

Naviraí - Prefeito assina ordem de ampliação do Hospital Municipal e Centro Odontologico

Portal do Conesul
Foto: Divulgação
O Secretário de Saúde de Estado, Geraldo Resende, presidente da Assembleia, Paulo Correia, Dr. José Izauri Macedo, gerente de Saúde Welligton Santussi e a gerente de Obras, Ana Paula Rocha, assinaram a ordem de serviço para ampliação do centro de especialidades odontológicas e ampliação e reforma da cozinha com refeitório do hospital municipal.

Os recursos destinados pelo Secretário de Saúde, deputado licenciado Geraldo Resende, para ampliação e reforma da cozinha com refeitório do hospital municipal e ampliação do centro de especialidades odontológicas, serão investidos R$ 1 milhão e quatrocentos e cinco mil e setecentos e setenta e um reais e dois centavos.

O prefeito Dr. José Izauri Macedo, disse que “Estes recursos destinados pelo deputado licenciado, hoje Secretário de Saúde, Geraldo Resende, para ampliação do centro odontológico e ampliação e reforma da cozinha com refeitório, são projetos almejados desde o início da nossa gestão, juntamente ao deputado licenciado Geraldo Resende. Quero ressaltar que no início da gestão a Dra. Katia Akemi, nos reivindicou a ampliação do centro de especialidades odontológicas, para melhor atender os nossos pacientes do município de Naviraí e por sermos sede de microrregião. Esta ampliação do centro odontológico, beneficiará os profissionais da odontologia, com espaço amplo para melhor atender os pacientes.  A reforma e ampliação da cozinha, que beneficiará as nossas cozinheiras, para melhorar desenvolver seus serviços e os profissionais da saúde, que trabalham diurnamente”.

“E hoje momento importante, iremos ativar mais 5 leitos de UTI, totalizando 10 leitos. Recursos adquiridos com o governo do Estado, governo Federal, poder Executivo e Legislativo em parceria com entidades filantrópicas e empresas privadas. Um sonho da população naviraiense por mais de 30 anos. E também tivemos hoje a empresa ganhadora que prestará atendimento aos pacientes crônicos renais (hemodiálise Sakae Kamitani) ”. explicou o prefeito.
O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse “Hoje estou em visita ao município de Naviraí, para assinar a ordem de serviço de duas obras, recursos estes que destinei ainda como deputado, que irá beneficiar o hospital municipal e o centro de especialidades odontológicas, melhorando a qualidade de vida dos profissionais de saúde e dos nossos pacientes, que precisam do serviço público hospitalar e odontológico. Quero aqui ressaltar, que quando deputado Federal, destinei recursos em vários setores do município. Quero aqui afirmar que o município de Naviraí, tem o apoio do governo do Estado e deste Secretário de Saúde, deputado licenciado Geraldo Resende, na busca de recursos e destinando para o município. Quero agradecer o prefeito Izauri Macedo, pelo trabalho sério que está fazendo em sua gestão, com responsabilidade com o dinheiro público”.

O presidente da assembleia legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Correia, disse “Estou impressionado com a gestão do Secretário de Saúde do Estado, que tem trabalhado para melhorar a saúde do estado de Mato Grosso do Sul. Parabenizo o prefeito Dr. José Izauri Macedo, pelo trabalho que vem desenvolvendo como executivo do município de Naviraí, aplicando recursos públicos com responsabilidade, recursos de impostos que estão sendo revertidos na área da saúde para o bem-estar da população. Quero aqui ressaltar, o olhar que o deputado Federal licenciado, Geraldo Resende tem por Naviraí. Me coloco a disposição de Naviraí, como deputado Estadual e presidente da Assembleia de Mato Grosso do Sul”.

Segundo o gerente de Saúde, Welligton Santussi, disse “Deixo aqui meus agradecimentos ao Secretário de Saúde Geraldo Resende e o deputado Estadual Paulo Correia, os quais são muito atuantes em suas funções e que sempre estiveram à disposição das solicitações do município. Quero ressaltar o trabalhado do prefeito Dr. José Izauri Macedo, por todo o empenho na busca de recursos em todos os setores de saúde, onde avançamos na estruturação dos postos de saúde, centro de triagem, farmácia municipal e hoje aqui, assinando a ordem de serviço na estruturação da ampliação e reforma da cozinha e do centro de especialidades odontológicas. E após vários anos, como sede de microrregião o compromisso feito pelo prefeito em avançarmos na saúde, hoje está se tornando realidade com 10 leitos UTI".

Representando o poder legislativo do município a vereadora Rosângela Sofa, disse “Agradeço o trabalho que o nosso governador tem dedicado a Naviraí, destinando emendas para o município e hoje podemos iniciar mais duas obras, a ampliação da unidade odontológica do município e ampliação e reforma da cozinha com refeitório do hospital municipal”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »