17/08/2020 às 10h16min - Atualizada em 17/08/2020 às 10h16min

Naviraí - Prefeito visita a ponte que demanda ao Porto Caiuá

Além do prefeito Dr. Izauri Macedo e os vereadores Fi da Paiol, Rosangela Sofa e Dr. Klein, gerentes também acompanharam a visita

Naviraí Noticias
Momento em que os dois guindastes de grande porte erguiam as vigas de concreto para colocar sobre os pilares da ponte. (Foto: Facebook Sérgio Henrique)
Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado dos vereadores Fi da Paiol, Rosangela Sofa e Dr. Klein, além de gerentes municipais, estiveram visitando o local onde está sendo construído a ponte de concreto no prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres, que demanda ao Porto Caiuá, no Córrego Cumandaí.

Antes da construção dessa ponte de concreto, que é um trabalho em definitivo para solucionar os problemas ali existentes por muitos anos, sempre que ocorria uma chuva forte o grande volume de águas pluviais levava junto consigo o aterro do local onde existia tubulação de concreto. Desde a sua vitória na eleição, mesmo antes da posse, o prefeito foi a Campo Grande numa missão oficial e junto ao governador Reinaldo Azambuja, conseguiu dele a promessa e, posteriormente, recursos para a construção de duas pontes de concreto, sendo uma neste local e a outra pela Estrada Boiadeira, onde passam os caminhões carregados de cana-de-açúcar durante a safra.

Sem que o município participe financeiramente falando, as duas obras vem sendo edificadas e Azambuja cumprindo a sua promessa. Todo o processo licitatório e os recursos para essas obras são de total responsabilidade do Governo Estadual. O prefeito disse que foi importante o apoio do deputado estadual Zé Teixeira que na época o acompanhou junto com vereadores até o governador. “Ontem uma promessa e hoje quase uma realidade, já que dentro dos próximos dias a ponte será concluída e daí poderemos fazer a pavimentação asfáltica em definitivo no local, atendendo os anseios dos moradores do Cidade Jardim e Adjacências, bem como aos produtores rurais e quem vai para o Porto Caiuá”, explicou o prefeito.

“Porque a ponte? Porque com a ponte facilita a vasão absoluta das águas do Córrego Cumandaí e das chuvas fortes. Agora sim, teremos uma solução em definitiva e duradoura naquele local. Antes só soluções paliativas que custavam dinheiro e na primeira chuva forte tudo era desmoronado, outra vez. Isso aconteceu várias vezes”, enfatizou Dr. Izauri.

VEREADORA ROSANGELA
Para a vereadora Rosangela Sofa, “o compromisso do governador que é do meu partido, o PSDB, atendeu porque ele vê que o prefeito trabalha com seriedade e está realizando um grande trabalho aqui em Naviraí. Essa obra é definitiva e não teremos mais problemas neste local. O povo vai receber essa obra de infraestrutura com aplausos porque vai ajudar a valorizar esse lugar”, comentou ela.

VEREADOR FI DA PAIOL
O vereador Fi da Paiol ao falar sobre a visita, afirmou que “Não podemos deixar de agradecer ao governador Azambuja que fez essa obra acreditando numa administração séria, um trabalho sério, tanto do Executivo como do Legislativo Municipal. Hoje é um dia em que estamos felizes porque tivemos boas notícias. Essa é uma obra esperada por muito tempo”, lembrou o vereador.

VEREADOR DR. KLEIN
Para o vereador líder do prefeito no Legislativo, Dr. Klein, “era uma obra necessária e, inclusive, há muito tempo vínhamos na Câmara Municipal pedindo a solução definitiva para o problema aqui existente. Cheguei até a acionar o MPF e o MPE sobre as questões ambientais do local e o desperdício de dinheiro público com as obras paliativas de que nada valiam. Era só vim uma chuva forte que as águas pluviais levavam tudo”, disse ele.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »