10/08/2020 às 09h58min - Atualizada em 10/08/2020 às 09h58min

Naviraí - Prefeitura cancela desfile de 7 de Setembro

Em Naviraí já foram confirmados 499 casos de coronavírus

Redação
Arquivo
Entre os dez municípios com maior número de infectados por coronavírus, Naviraí cancelou eventos com um mês de antecedência. Entre eles, está o Desfile de 7 de setembro, que foi suspenso por meio de decreto publicado no ultimo dia (30) de julho.

Naviraí está em 9º lugar entre os municípios com mais casos de coronavírus confirmados no Mato Grosso do Sul. O levantamento é realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Assim, existem 499 infectados por coronavírus na cidade.

De acordo com a SES, no município já foram registradas sete mortes devido a doença. Então, considerando o avanço da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, a Prefeitura Municipal publicou decreto no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Com o decreto, foi suspensa “a realização da 19ª FEJUNAV, da 28ª EXPONAVI, bem como os Festivais de Música Sertaneja e Kids, o Festival Tira Gosto, o Desfile comemorativo do dia 07 de setembro, bem como o Torneio de Pesca”. Além disto, o município prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada da cidade.

Tanto as escolas municipais, quanto as particulares, estão com as atividades presenciais suspensas até dia 30 de setembro. Na rede privada, é permitido o reforço escolar. “As atividades escolares em caráter de reforço escolar individualizado presencial, que visam atender os alunos que estão em fase de alfabetização, permitindo-se, no máximo, 02 alunos por sala de aula, com duração de 1h30”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »