segov

Prefeita Rhaiza visita projeto EMCINA e recebe cartas de alunos da Rede Municipal de Ensino

Por Rádio Ativa Naviraí em 20/06/2022 às 09:43:06

A prefeita de Naviraí esteve nesta semana visitando o projeto EMCINA [Educação Municipal Contribuindo Intervindo Para Nivelamento de Aprendizagem], que foi implantado pela Gerência de Educação e Cultura – através da Coordenação Pedagógica – e tem alcançado resultados satisfatórios se tornando referência na região Conesul e no Estado. Com aulas de reforço no contraturno escolar, o projeto visa recompor a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental de 2º ao 5º Ano que ficou defasada em decorrência da pandemia.

A gerente de Educação e as coordenadoras do projeto EMCINA relataram para a prefeita os avanços que estão ocorrendo na aprendizagem dos alunos atendidos nas unidades escolares do município. Para suprir a demanda, professores foram contratados pela Administração Municipal e hoje atendem os alunos no contraturno escolar. Os professores são assessorados pela Coordenação Pedagógica da GEMED todas as sextas-feiras, com oficinas práticas sobre como ensinar as crianças.

Durante visita ao Espaço Pedagógico Mundo Mágico, onde o projeto atende alunos das Escolas Marechal Rondon e Maria Aquino, a prefeita foi surpreendida ao ler cartinhas no mural e receber centenas de outras, que foram escritas por alunos atendidos pelo projeto e endereçadas a ela.

A coordenadora pedagógica da GEMED, professora Rosângela Dutra, destacou que o projeto iniciado no dia 25 de abril "Já apresenta avanços muito satisfatórios, os alunos avançaram em diferentes níveis de suas hipóteses, pois as aulas de reforço escolar são bem lúdicas e criativas". O projeto EMCINA atende 887 crianças do 2º ao 5º Ano.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários