29/07/2020 às 11h42min - Atualizada em 29/07/2020 às 11h42min

Copasul emite nota de repúdio contra vandalismo em outdoor de Bolsonaro

Copasul - A Diretoria
Na tarde desta terça-feira (28), a empresa COPASUL (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), emitiu uma nota de repúdio contra atos de vandalismo ocorrido em Outdoor de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Confira na íntegra a nota: 

A COPASUL – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense vem a público manifestar REPÚDIO AO ATO DE VANDALISMO ocorrido no dia 23 de julho de 2020, quando um outdoor que contém mensagem de produtores rurais de Naviraí e região foi danificado por desconhecidos. O ato, por si só, foi a forma materializada de um crime ainda mais grave que é o ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

A Constituição Federal, no artigo 5°, inciso IV traz: “… é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

O outdoor, instalado no cruzamento da Avenida Campo Grande com a Rua Nelson Takehide Seko, contém frase de apoio ao atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e foi custeada por produtores rurais de Naviraí e de outras cidades da região.

Ao rasgar o outdoor, o(s) vândalo(s) e seu(s) mentor(es), se existem, atacaram um direito constitucional, mas também o sentimento de união dos produtores rurais que, ao publicar a mensagem, apenas externaram o apoio ao atual presidente, como tantos fazem para tantas outras personalidades ou campanhas em outdoors ou diversos outros meios. Um ato de apoio pacífico, com respeito, moralidade e ética, valores que os produtores rurais e a Copasul defendem.

Como uma cooperativa composta por mais de 1.400 associados, a Copasul manifesta a indignação contra o ato que atinge uma classe produtora que não mede esforços para continuar movimentando a economia brasileira, apesar do grande problema causado pela pandemia atualmente. Além disso, a Copasul MANIFESTA APOIO AOS DIREITOS DOS PRODUTORES e COOPERADOS, e que se esforçam para melhorar o mundo em que vivem.

Uma classe produtora e de cooperados que movimenta a economia e comércio de Naviraí e da região, que apoia as ações de solidariedade e que muitas vezes são os próprios precursores de ações que buscam melhorar a vida dos cidadãos, seja através da cooperativa ou através de ações próprias e pontuais.

O outdoor em questão e quaisquer outros com conteúdo que não fira a mencionada lei, estão de acordo com os preceitos e NÃO PODEM ser danificados tão somente em razão de motivação contrária ao pensamento, opinião ou apoio publicizado. Vivemos em um Estado democrático de direito e um dos preceitos da democracia deve ser respeitada, que é a liberdade de expressão.

Além do vandalismo, em todas suas formas, a COPASUL REPUDIA TAMBÉM qualquer apologia a estes atos e a toda forma de intolerância. Certos de que os responsáveis serão identificados e devidamente punidos pelas autoridades, agradecemos o empenho de todos para esclarecer os fatos.

(ass.) A Diretoria”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »