25/07/2020 às 12h54min - Atualizada em 25/07/2020 às 12h54min

Naviraí - Prefeito e Secretário de Saúde inauguram os leitos de UTI

Assessoria de Comunicação
Divulgação
Trinta anos depois de sua inauguração, o Hospital Municipal de Naviraí, que também é chamado pela população de Santa Casa, recebeu nesta semana 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que era uma luta árdua e antiga dos naviraienses, em especial, das lideranças políticas de nossa cidade. Apesar de ter começado os atendimentos à população de Naviraí e municípios da região Cone Sul, a UTI recebeu seu primeiro paciente ainda na segunda-feira (20), mas a entrega oficial e ato inaugural aconteceram com a presença do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende e do deputado federal Beto Pereira, somente nesta sexta-feira (24) à tarde.

Os dois ilustres visitantes, acompanhados de seus assessores, foram recepcionados no Aeroporto Municipal Ariosto da Riva, pelo prefeito Dr. Izauri Macedo, a primeira dama Mariony, gerentes municipais, vereadores e outras lideranças de Naviraí e região, como a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosária de Lucca. Dali todos se dirigiram ao Hospital Municipal, onde, em seu estacionamento frontal, uma tenda foi instalada para que o ato inaugural pudesse ocorrer com tranquilidade.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “esse ato inaugural que hoje realizamos é um marco em nossa gestão, porque estamos avançando como sede de microrregião. Quero agradecer e parabenizar Geraldo Resende que sempre teve um olhar diferenciado em prol de Naviraí. Quero também agradecer o deputado federal Beto Pereira, parceiro de nossa cidade destinando emendas parlamentares que nos beneficiam. Ao mesmo tempo não posso deixar de parabenizar o gerente de Saúde Welligton Santussi, que tem trabalhado nos últimos dias de forma incansável para que tudo isso se tornasse realidade”, disse o prefeito.

Dr. Izauri também enalteceu a importância e agradeceu os apoios recebidos da JBS na pessoa de seu gerente administrativo, Gustavo Marques Muzenetti e as entidades Lions Clube, Rotary Clube Naviraí e Rotary Integração, Seleta e, em especial, os vereadores que de forma unânime nos repassaram recursos do duodécimo e que foi utilizado em compras de equipamentos para a implantação dessa UTI no Hospital Municipal. Agradeço também os parlamentares estaduais e federais, bem como os senadores, pelo apoio recebido. “Por último agradeço ao nosso governador Reinaldo Azambuja que sempre nos deu total apoio em nossas iniciativas e projetos e, por último, agradecer o Governo Federal pelos recursos destinados a este município”, enfatizou o prefeito.

GERALDO RESENDE

Ao fazer seu pronunciamento no ato inaugural, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, “podemos nos encontrar no limite devido as correrias dos últimos dias, provocadas pela Covid-19 (novo coronavírus), mas continuamos buscando energia para dar sequência ao trabalho de cumprir nossas metas e enfrentar esse terrível doença que nos atinge. Essa inauguração será um marco histórico para Naviraí e, principalmente, para a administração do prefeito Dr. Izauri Macedo. Naviraí é o décimo município a receber os leitos de UTI durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja. Neste momento de pandemia precisamos do apoio da população, respeitando o isolamento, usar máscaras, álcool em gel e fazer a higienização correta de suas mãos de forma constante, para prevenir o contágio da Covid-19”, explicou ele.

DEPUTADO BETO PEREIRA

Depois de parabenizar o prefeito Dr. Izauri pela conquista da UTI, o deputado federal Beto Pereira disse que “esse momento é importante não só para Naviraí mas também para os municípios da região que serão atendidos por esta Unidade de Terapia Intensiva, por ser referência dessa microrregião de Saúde”.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE NAVIRAÍ

O vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério, depois de agradecer os seus companheiros vereadores, parabenizou o prefeito Dr. Izauri Macedo e o gerente de Saúde Welligton Santussi com esse avenço na saúde pública municipal. “Agradeço ao Secretário de Saúde Geraldo Resende e ao governador Reinaldo Azambuja, pelo trabalho que realizam e esse ato de hoje ficará gravado nos anais da história da cidade de Naviraí para sempre. Ficamos lisonjeados em poder ter participado dessa luta e por ter colaborado com a devolução de parte do duodécimo para que isso se tornasse essa realidade”, finalizou ele.

BÊNÇÃO PADRE SIDNEI

A bênção foi ministrada pelo Padre Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima e para o descerramento da placa inaugural dos 10 leitos de UTI só entraram na parte interior do Hospital Municipal, o prefeito Dr. Izauri, Geraldo Resende, o deputado Beto Pereira, o vereador presidente Simon, um fotógrafo e um cinegrafista. Isso foi feito para respeitar as normas vigentes no hospital devido a pandemia do Coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »