22/07/2020 às 11h07min - Atualizada em 22/07/2020 às 11h07min

Eldorado - Fazendeiro chama a polícia após peão encontrar 4 toneladas de maconha

Ele relatou que o funcionário viu a droga escondida enquanto percorria a propriedade à cavalo

Campo Grande News
Policiais militares receberam denúncia via 190 e foram até a Fazenda onde a droga estava escondida (Foto: Divulgação)
Peão de uma fazenda em Eldorado, região sul do Estado a 447 km de Campo Grande, disse ter encontrado quatro toneladas de maconha enquanto vistoriava a propriedade na manhã de terça-feira (21).

Segundo o portal Capitan Bado, ele contou ter avisado o proprietário e o dono da fazenda é quem acionou a polícia. Aos policiais ele contou que o peão é um dos funcionários da propriedade e que percorria o terreno a cavalo quando encontrou a droga ao chegar próximo à local com mata fechada.

O peão disse ter visto a lona que cobria a carga de maconha escondida no matagal. Segundo o site, a droga estava dividida em 146 fardos, 6 sacos plásticos e 502 tabletes. Além disso, ainda havia haxixe, 35 quilos, dividido em 60 “esferas” envoltas em saco plástico.

Não há informações sobre o depoimento do proprietário e do funcionário. O site pontua que os dois apenas disseram "terem encontrado a droga". A apreensão da maconha e do haxixe, uma variação da mesma planta, foram policiais militares do 2º Pelotão de Eldorado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »