19/05/2020 às 15h20min - Atualizada em 19/05/2020 às 15h20min

Educação de Naviraí acompanha o Estado e aulas continuam suspensas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, suspendeu as aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual até o dia 30 de junho

Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Naviraí decidiu, após a realização nesta segunda-feira (18) de uma reunião entre a titular da Gerência de Educação do Município, professora Caroline Touro e os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que as aulas presenciais só serão retomadas após o dia 30 de junho, devendo os alunos continuar estudando através das ações desenvolvidas e as tarefas a eles repassadas via whatsap ou outro meio de comunicação possível. “Com essa decisão vamos acompanhar as orientações recebidas e as iniciativas do Governo do Estado e orientada pelo prefeito Dr. Izauri Macedo”, explicou ela.

Ela aproveitou para explicar também que ficou definido nesta reunião que as aulas não presenciais vão seguir o mesmo formato que vinha sendo realizado desde a suspensão das aulas presenciais. “Vamos continuar o mesmo formato, com algumas atividades extras, tais como vídeo-aulas que os nossos professores estão preparando, com as atividades com vídeos e materiais diversos que serão disponibilizados pelos professores”, salientou a gerente.

A professora Caroline também aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho dos professores municipais que estão tendo que se reinventar. “Todos nós não estamos preparados. Nunca a sociedade está preparada para vivenciar um momento como este, de uma grande pandemia de Coronavírus, mas eles estão se reinventando para que os alunos recebam o conteúdo as atividades desenvolvidas. A preocupação do prefeito DR. Izauri sempre foi no sentido de que pudéssemos atender e, de fato, da melhor forma, para que a Educação de Naviraí continuasse com atividades e acompanhando tudo de perto”, enfatizou Caroline Touro.

A gerente de Educação também salientou que nesse período desde a suspensão das aulas foram realizadas algumas plataformas, mas neste momento nós avaliamos que a melhor forma é como estamos conduzindo já que a maneira usada até agora vem dando certo, disse ela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »