24/04/2020 às 12h34min - Atualizada em 24/04/2020 às 12h34min

Adolescente de 15 anos é baleado e morre no quintal da casa da avó

Há um mês, vítima deixou Unei onde estava detido após confessar ter assassinado um idoso de 60 anos

Campo Grande News
No muro ao lado do corpo estão as iniciais da facção criminosa PCC. (Foto: PC de Souza)
Um adolescente, de 15 anos, foi executado com um tiro na tarde desta quinta-feira (23), em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava com colegas em frente a residência da avó quando foi atingida. O garoto ainda saiu correndo, mas morreu no quintal do imóvel.

O atirador teria chegado ao local em um motocicleta e disparou várias vezes, mas, aparentemente, só um tiro acertou a vítima, conforme o portal Edição MS.  Os colegas do garoto não foram atingidos.

As polícias militar, civil e perícia estiveram no local do crime e ainda não localizaram o criminoso. A suspeita inicial é de que o adolescente teria envolvimento com uma facção criminosa. No muro ao lado do corpo, inclusive, é possível ver as iniciais do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Homicída - Em setembro do ano passado o adolescente confessou ter assassinado o idoso, José Salvador Silva Filho, de 60 anos, que era conhecido como "Zé Côco". À época, o garoto contou a policia que o crime foi motivado por uma rixa antiga entre os dois.

Ele foi apreendido e encaminhado a uma UNEI (Unidade Estadual de Internação), mas foi liberado no final do mês passado. Dois dias após a sua soltura, o adolescente foi flagrado no endereço onde morreu, bebendo, o que levou sua avó, Maria Cristina Rodrigues da Silva, de 55 anos, para a prisão.

Ela só saiu depois de pagar fiança. Ele é irmão de outro adolescente, de 17 anos, que também tem várias passagens pela polícia. No final de abril do ano passado o irmão da vítima também foi apreendido depois de esfaquear o próprio tio, o zelador João Andrade dos Santos, de 54 anos, no Jardim dos Pequis, em Coxim. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »