30/03/2020 às 17h03min - Atualizada em 30/03/2020 às 17h03min

Naviraí - Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de caminhões

TaNaMidiaNaviraí
Momento da prisão dos dois indivíduos em Naviraí
Quatro indivíduos, foram presos nesta segunda-feira (30), acusados de fazerem parte de uma organização criminosa voltada ao roubo de caminhões na fronteira.

A Seção de Investigações Gerais (SIG) das Delegacias de Naviraí e Mundo Novo identificaram os autores que tinham como modo de agir contratar caminhoneiros para realização de supostos fretes, todavia na realidade se tratava de um golpe para atrair as vítimas que eram rendidas com emprego de arma de fogo e amarradas até que os veículos atravessassem a fronteira com o Paraguai.

Na manhã desta segunda-feira, a Policia Civil de Naviraí prendeu dois indivíduos, Fernando Martinez da Silva, de 28 anos e Jean Gabriel Diniz Cardoso de 23 anos, momentos antes deles tentarem outro roubo. Em posse deles foi encontrado um revólver calibre .32, carregado com cinco munições e fitas adesivas que seriam utilizadas para amarrar a vítima.

Logo após, os policiais civis da equipe do SIG da cidade de Mundo Novo tiveram sucesso em identificar e prender outros dois envolvidos no crime. Foram presos Elymar Santos Meza Espindola, de 29 anos e Fredy Ramon Arias Canpuzano, de 23 anos, ambos de nacionalidade paraguaia e que seriam responsável pela aquisição e transporte do caminhão até o Paraguai.

A polícia acredita que os indivíduos têm envolvimento com determinada facção criminosa.

Os paraguaios presos em Mundo Novo foram encaminhados para 1ª Delegacia de Naviraí onde foram autuados juntamente com os outros dois indivíduos, sendo todos encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »