30/03/2020 às 13h12min - Atualizada em 30/03/2020 às 13h12min

Iniciou-se em Naviraí na madrugada desta segunda-feira a higienização contra o COVID19

Na madrugada da segunda-feira (30) representando a ANIP(Associação naviraiense de imprensa profissional) Jose Luiz, acompanhou o processo de higienização do municipio de Naviraí, feito com um produto que foi utilizado em parte da Europa e santa Catarina em combate ao COVID-19

Assessoria de Comunicação
Foto José Luiz Bressa : No momento da aplicação do produto combacter 800, como medida preventiva contra coronavírus
A pedido do prefeito de Naviraí Dr. José Izauri Macedo (DEM)  foi realizado na  madrugada desta segunda- Feira (30)   a aplicação do produto Combacter 800  como prevenção do COVID-19. Esse processo foi realizado na   Europa e em alguns municípios brasileiros como: Jaraguá do sul, Rio Negrinho , Canelinha Santa Catarina e agora está sendo realizado pela prefeitura em parceria com o Diretor da usina Rio amambai Agroenergia Luis Antônio Carnielli,  que disponibilizou o  caminhão pipa para a realização da aplicação do produto  no município. Como medida protetiva o prefeito Dr. José Izauri Macedo (DEM) além de  Revogar o decreto nº 23 de 17 de março de 2020, assim como o decreto n° 25 e e o n° 27 ambos de 2020 e fazer valer o decreto n° 34 de 27 de Março de 2020 que  "dispõe sobre novas medidas temporárias de prevenção ao contágio (COVID-19) no âmbito do município de Naviraí, e dá outras providências", preocupado com o fluxo de pessoas que voltaram trabalhar, decidiu fazer o uso do produto para esterilizar locais com circulação diária de pessoas.

O sanitizante é formulado  a base de amônia quaternária indicado   para higienização e desinfecção de locais e superfícies que apresentam potencialidade de contaminação do Covid-19.
As aplicações  serão realizadas nos hospitais e postos de saúde do município  através de  agentes de endemia devidamente treinados, utilizando bombas costais  e protegidos com equipamentos de segurança individual (EPI's) impermeáveis  atendendo a NR 6 e na Av. Weimar Gonçalves Torres e Rua Alagoas de ambos lados,  nas fachadas dos bancos e dos supermercados com maior fluxo de pessoas, a aplicação foi feita pelo caminhão pipa disponibilizado pela Rio Amambai agroenergia. Está ação contou com o acompanhamento do Gerente de Saúde de Naviraí Wellington santussi.

O prefeito Dr. José Izauri Macedo agradece o vice presidente da Copasul Nelson Antonini que intermediou junto ao GRUPO FORUS localizada no Estado do Paraná, sob direção de Edsson Rosini e Paulo  Assis que através de sua filial Dominus Química LTDA disponibilizou o produto Combacter 800 para a higienização em nosso município , "por ser uma empresa do Estado vizinho, que está colaborando de forma muito simbólica com o nosso município na prevenção do  COVID-19, a  doação recebida do produto é de suma importância, principalmente para o setor da saúde, desta forma fico muito grato a está ação solidária para com o nosso município” aproveitou para estender os seus agradecimentos a EDUFORMES, ao Instituto Federal do Município de Naviraí, a Usina Rio Amambai Agroenergia , as Costureiras voluntárias que se disponibilizaram a doar do seu tempo para confeccionar mascaras e jalecos para servidores da Saúde, a toda população que está colaborando para o combate do Coronavírus e em especial, deixou o seu agradecimento a todos os servidores da Saúde que estão na linha de frente diurno e noturno  prontos para o combate do COVID-19 e que estão contribuindo para o “COVID-Zero”. Finalizou o prefeito

CUIDADOS BÁSICOS

Mesmo com esta medida protetiva de higienização, a população não deve ignorar o  isolamento social e ao frequentar o comércio da cidade, devem tomar cuidado, evitar adentrar  em lojas, mercados etc... Com grande fluxo de pessoas, e se possível levar consigo o álcool, que serve para higienização das mãos na falta de água e sabão. E se não houver a  necessidade de ir ao comércio, mantenham - se em casa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »