28/03/2020 às 20h52min - Atualizada em 28/03/2020 às 20h52min

Naviraí - Instituto Federal produz equipamento de segurança para servidores da saúde

Portal do Conesul
Foto: José Luiz Bressa
O gerente de Saúde Welligton Santussi acompanhado do técnico de Segurança e Representante da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Jhonatan Manoel da Silva realizou uma visita ao Núcleo de tecnologia do Instituto Federal, onde foi recepcionado pelo Diretor Geral Matheus Bornelli de castro, Diretor de ensino de extensão professor Wagner antoniassi e o coordenador do curso técnico em Informática para Internet Danilo Adriano Mikucki.

A visita foi feita com a finalidade de conhecer os protótipos de protetores faciais que estão sendo desenvolvido através de uma impressora 3D avaliar se o mesmo atende as necessidades existentes no que diz respeito ao combate do COVID-19.

 Jhonatan Manoel da Silva

Ao iniciar sua fala Jhonatan Manoel da Silva parabenizou o trabalho desenvolvido devido a qualidade do protetor facial para a proteção de gotículas, explicou que o protetor facial tradicional protege o rosto de impactos com alta força, mas a o protetor facial produzido, não é para proteção de altos impactos e sim de gotículas, desta forma o material produzido é perfeito pois além da proteção, o material é de fácil higienização.

 Matheus Bornelli de castro

O diretor do Instituto Federal agradeceu a visita e reforçou que o instituto federal está à disposição para apoiar e ajudar no que dor possível cumprindo como instituição o seu papel social agradeceu a disposição de todos os agentes de saúde que estão se disponibilizando a estar na linha de frente para combater e proteger a população.

 Danilo Adriano Mikucki.
O coordenador do Curso Danilo Adriano Mikucki explicou que a impressora 3Dproduz o material nas medidas correta para atender as necessidade, produz um suporte a cada uma hora e meia e na instituição há três impressoras funcionando na produção para poder atender o mais rápido possível a população de Naviraí.

 Welligton Santussi

Ao falar sobre os protótipo, o Gerente de Saúde expressou a sua alegria por ver que a realização deste feito é oriunda de uma parceria desenvolvida com o Instituto e afirmou “estou impressionado com esta tecnologia eu não imaginava que existia tanta tecnologia em Naviraí, no que diz respeito ao combate do COVID-19 este equipamento é perfeito e atende todas as necessidades pois caso a recepcionista por exemplo, receba uma paciente e esse pacienta venha a tossir as gotículas que é um dos meios principais de contaminação, não irá atingir o rosto da mesma evitando assim o contagio”. Explicou que antes do surto do Coronavírus havia 69 máscaras disponíveis e com o surto surgiu uma demanda de 500 mascaras a mais para atender aos servidores, pois a recomendação é que cada servidor tenha ao menos uma unidade, todos sabemos que os equipamentos de proteção individual está em falta, portanto está ação é de extrema importância para o município.

Finalizou agradecendo ao Instituto federal por sua ação e reconheceu que está parceria é de extrema importância para os munícipes e reforçou que o Equipamento atende as necessidades de saúde e segurança.

Wellington Santussi finalizou solicitando encarecidamente que a população fique em casa principalmente as que se encontram no grupo de Risco.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »