26/03/2020 às 13h17min - Atualizada em 26/03/2020 às 13h17min

Naviraí - Condutor de S10 foge de bloqueio do DOF e é detido após transitar na contramão e avançar sinal vermelho

TaNaMidiaNaviraí
O condutor da S10 fugiu da abordagem policial, avançou sinais vermelhos e transitou pela contramão de direção nas ruas de Naviraí(Foto:Divulgação/DOF)
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam em Naviraí, na noite de ontem (25), o condutor de uma Chevrolet S10 de cor prata por Desobediência e Direção Perigosa.

A equipe do DOF por volta das 19h30m, em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizava um bloqueio no Trevo do Boi na BR 163, na entrada de Naviraí, quando o condutor da caminhonete não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade sentido a área urbana da cidade.

Os militares iniciaram o acompanhamento tático do veículo, que ao adentrar na área urbana em alta velocidade, avançou os sinais vermelhos de semáforos e transitou pela contramão de direção, até o momento em que abandonou a camionete e tentou fugir a pé. Ao ser alcançado pelos policiais, ele resistiu à prisão e entrou em luta corporal com a guarnição que teve que fazer uso de algema para conter o mesmo.

Questionado sobre o motivo de não ter obedecido a ordem de parada o homem, de 37 anos de idade, disse que tinha débitos junto ao Detran e que fugiu para que a camionete não fosse apreendida. Junto com ele estava outro homem de 22 anos, que era passageiro da caminhonete.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículo e os dois ocupantes, no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde o caso foi registrado como desobediência e Direção perigosa.

Após prestar depoimento o condutor da caminhonete assinou um termo de compromisso de comparecimento e foi liberada na presença de seu advogado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »