maio amarelo

Corumbá garante exames de endoscopia e colonoscopia gratuitos após aquisição de novo aparelho

Por Rádio Ativa Naviraí em 12/05/2022 às 15:27:15

A de adquiriu um endoscópio através da Secretaria de Saúde. O aparelho possibilitará a realização dos exames de endoscopia digestiva e colonoscopia gratuitas no município, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito da cidade explicou que. "Além de aumentar a capacidade, o equipamento trará mais agilidade para a realização dos exames clínicos que antes eram demandados para a realização na rede particular, e muito das vezes aguardavam a regulação para serem realizadas em Campo Grande. Hoje poderão ser realizadas pelo SUS, aqui em Corumbá", disse Marcelo Iunes.

"Já encaminhamos todos os documentos para celebração do convênio com o Estado, para a reforma do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas, onde vamos fazer pequenas cirurgias e exames cardiológicos. Hoje vejo o CEM cheio, sinal que a população acreditou no serviço, quero parabenizar todos os funcionários pelo trabalho que está sendo feito", complementa Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, ressaltou o compromisso da gestão com a saúde pública e enfatizou os avanços "a cada dia temos mais resolutividade dos . Corumbá está inovando nos serviços de saúde, recentemente adquirimos um aparelho ultrassonografia com impressora, para termos maior capacidade de atendimento, e também um raio-x digital de excelente qualidade. E hoje com a aquisição do aparelho de endoscopia digestiva e colonoscopia, o sonho da gestão se materializa, sendo mais um passo dado em busca da melhoria da assistência à saúde da nossa população", disse ele.

Fonte: MidiaMax

Comunicar erro

Comentários