19/03/2020 às 18h42min - Atualizada em 19/03/2020 às 18h42min

Naviraí tem casos de CORONAVÍRUS??? Cuidado com a FAKE NEWS

Portal do Conesul
As Fakes News são notícias falsas que circulam como verdadeiras e infelizmente diante da tecnologia que temos hoje, se disseminam rapidamente através principalmente das redes sociais onde muitas pessoas costumam expressar seus pensamentos e seus sentimentos. Frente a atual pandemia que o mundo enfrenta, o cuidado com as informações recebidas devem ser redobrados, pois, muitas pessoas de má fé podem utilizar do assunto para espalhar notícias que não são reais levando a população ao pânico.

Todos os meios de comunicações juntamente com o governo do Estado, ministério de Saúde e prefeituras estão emitindo notas diárias sobre o atual estado de seus municípios afim de evitar que informações falsas sejam discriminadas.

No que diz respeito ao Estado de Mato Grosso do Sul segundo a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul há 9 casos confirmados e 39 sob investigação sendo nenhum no Município de Naviraí como foi divulgado em Fakes News. Queremos tranquilizar a população e garantir que qualquer suspeita ou caso confirmado será divulgado por sites e rádios locais confiáveis e pelo site do Governo, onde está disponibilizado o Decreto de Nº 23 de Março de 2020 que dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contagio COVID-19, pois o nosso trabalho como meio de comunicação é fornecer informações para que os cuidados sejam redobrados, evitando assim a exposição de pessoas do grupo de risco ao vírus e a proliferação do mesmo.

Orientamos a população a seguirem as orientações Federais, Estaduais e Municipais através dos decretos já publicados.

Atualização diária dos Números de Casos do Estado de Mato Grosso do Sul:
 

http://www.ms.gov.br/sobe-para-nove-o-numero-de-casos-confirmados-de-coronavirus-em-ms-outros-39-suspeitos-sao-monitorados/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »