10/02/2020 às 08h17min - Atualizada em 10/02/2020 às 08h21min

Dias quentes aumentam movimento em temakerias

Frescor dos alimentos, que trazem saciedade aos consumidores, é um dos pontos que levam os clientes a consumirem mais a comida japonesa

DINO
http://www.makisplace.com.br

Apesar de parte da população não gostar muito dos dias quentes, é nessa época do ano, com as altas temperaturas, que a frequência de clientes em temakerias aumenta. O frescor dos alimentos, que trazem saciedade aos consumidores sem deixá-los com sensação de mal-estar, é considerado um dos principais fatores desse crescimento.

Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, a maior rede de temakeria do Brasil, elenca algumas unidades - principalmente as que ficam localizadas em regiões mais quentes, como o litoral - registram, em média, crescimento de 15% a 20% no número de consumidores.

Parte considerável dos alimentos na culinária japonesa é consumida fria e, com isso, é um forte aliado para combater as fortes temperaturas. Entre os alimentos mais consumidos do período, Roberto elenca três produtos que se destacam no cardápio nesse período do ano:

Miracle Noodles: alimento de baixa caloria, rico em Glucomanann, fibra vegetal derivada da raiz konjac. A fibra solúvel atua contribuindo para o melhor funcionamento do intestino, na redução do colesterol e no índice glicêmico. Cada porção de 100 gramas do alimento possui 22 calorias, o que atrai as pessoas que seguem diferentes tipos de dieta com restrição à carboidratos, ou, ainda, buscam ganho de massa muscular. A ausência de farinhas que possam desenvolver o glúten na composição permite que o produto seja consumido também por pessoas sensíveis ou intolerantes a ele (glúten).

Poke Makis: o prato, de origem havaiana, tem conquistado cada vez mais o paladar dos clientes e já é um dos mais consumidos nas unidades. É uma mistura de base de arroz ou salada, cubos de salmão, atum e outros peixes, além de vegetais e frutas.

Ceviches: a rede também possui três tipos de ceviches exclusivos. O de salmão traz também suco de limão, suco de laranja, cebola roxa, cebolinha, pimenta, sal e azeite; já o de peixe branco é acompanhado por suco de limão, cebola roxa cortada, cebolinha, pimenta dedo de moça, sal e azeite; e o Mix de Peixes, que leva salmão, atum, peixe branco, cebola roxa, pimenta, sal, azeite, molho de limão, cebolinha e nachos.



Website: http://www.makisplace.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »