07/02/2020 às 10h16min - Atualizada em 07/02/2020 às 10h16min

Polícia paraguaia fecha depósito de cigarros contrabandeados na fronteira

A organização usava um armazém para guardar mais de 3 mil caixas de cigarros

Dourados News
A organização usava um armazém para guardar mais de 3 mil caixas de cigarros - Crédito: Divulgação/Senad
Ação conjunta de forças de segurança do Paraguai desarticulou um importante esquema de contrabando de mercadorias que tinha como destino a entrada em solo brasileiro. 

As apreensões aconteceram na cidade de Salto del Guaira, departamento de Canindeyú no Paraguai, mais conhecido como "Puerto Cero", a aproximadamente 260 quilômetros de Dourados. A região corresponde à faixa de segurança chamada de “Binacional Itaipu”.

De acordo com informações do site institucional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, foram 
 
 
encontrados, na cidade que faz fronteira com Mundo Novo, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, barcos e caminhões carregados com cigarros paraguaios que entrariam no Brasil sem aprovação da Receita Federal do Brasil. 

Foram apreendidos pelas forças policiais paraguaias 19 barcos com motores potentes, 15 caminhões e vans. O que chamou a atenção das autoridades do país vizinho foi a organização com questões logísticas. 

Uma propriedade encontrada pelos policiais possuía câmeras de circuito fechado e serviço de Wi-Fi, enquanto os depósitos eram interconectados por corredores internos.

Cada barco, van e caminhão teriam destinos diferentes, de acordo com acordos definidos previamente com compradores brasileiros. Em um armazém da propriedade estavam empilhados mais de 3 mil caixas de cigarros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »