20/01/2020 às 13h09min - Atualizada em 20/01/2020 às 13h09min

Escolas Municipais de Naviraí inicia ano letivo dia 17 de fevereiro

Assessoria de Comunicação
Está definido pela Gerência Municipal de Educação (Gemed) de Naviraí, que as escolas municipais pertencentes à Rede Municipal de Educação (Reme) irão retornar as suas atividades normais nas salas de aulas no próximo dia 17 de fevereiro de 2020. Esta é a programação estipulada após estudos e análises do pessoal técnico da Gemed para o ano letivo 2020.

Segundo a professora Carol Touro, titular da Pasta, “apesar das aulas serem iniciadas dia 17 de fevereiro, no período de 10 a 14 de fevereiro acontece a Jornada Pedagógica, reunindo professores e o pessoal administrativo para afinar os detalhes de como serão desenvolvidos os trabalhos neste ano letivo”, ressaltou a professora.

ENSINO DE JOVENS E ADULTOS

Por outro lado, vale a pena lembrar aos interessados que duas escolas estão com inscrições abertas para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Trata-se das escolas municipais Marechal Rondon e José Carlos da Silva. 

ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Em 2020 a Escola Diomedes Valentim Cerri, do bairro Ipê, inicia o ano letivo implantando a escola de tempo integral para alunos de 1º ao 2º ano Fundamental (Escola de Autoria), levando um ensino diferenciado aos seus alunos, como vem acontecendo há três anos na Escola Estadual Presidente Médici e agora sendo implantado também na Escola Estadual Antônio Fernandes.

NOVIDADES EDUCACIONAIS

A professora Carol Touro, titular da Educação em Naviraí, explicou que este ano letivo será iniciado com algumas novidades no setor, com a finalidade de melhorar ainda mais a qualidade de ensino, prioridade da atual administração do prefeito Izauri Macedo. “Queremos explicar ao público que qualquer dúvida a respeito de qualquer assunto relacionado ao setor educacional, a pessoa deverá entrar em contato com a Gemed onde receberá todas as informações de forma correta”, concluiu a professora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »