segov

Naviraí - Secretário de Saúde do MS emite nota sobre conserto de Tomógrafo, e esclarece mentira veiculada por vice-prefeito

Por Rádio Ativa Naviraí em 06/07/2022 às 17:37:23

O Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Flávio da Costa Britto Neto, sente-se no dever, de vir a público, restabelecer a verdade dos fatos veiculados pelo vice-prefeito de Naviraí, Márcio Araguaia, à imprensa, com efeito de criar um fato que não procede com a verdade quanto ao conserto do aparelho de tomografia computadorizada no município de Naviraí.

Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que a empresa HBR – Health Brasil possui um contrato com a SES/MS de alugueis de equipamentos e de diagnósticos por imagem, bem como a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva e de suporte de infraestrutura de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação Radiológica e Softwares de Armazenamento e Distribuição de Imagens em vários municípios do Estado. Neste contrato, o município de Naviraí foi beneficiado com a locação do aparelho de tomografia computadorizada para atender os usuários do SUS.

Em segundo lugar, cabe informar que a Prefeitura Municipal de Naviraí, notificou a SES/MS informando sobre o equipamento danificado. De imediato, a SES/MS tomou às previdências necessárias e acionou a empresa para que saneasse o problema. De pronto, a empresa informou a realização da troca do tubo do aparelho danificado, visto que se trata de uma peça de origem importada dos Estados Unidos e que está a caminho de Mato Grosso do Sul. A substituição da peça do aparelho de tomografia computadorizada acontecerá na próxima sexta-feira (8). Após a calibração, o aparelho estará apto a atender aos pacientes da região.

Em terceiro lugar, o secretário de estadual de Saúde, Flávio Britto, a fim de restabelecer a verdade, se surpreendeu com uma matéria veiculada na imprensa, informando que o vice-prefeito, Márcio Araguaia, teria "conquistado" o conserto do aparelho de tomógrafo. Fato este, que não procede, considerando que a manutenção do aparelho é EXCLUSIVO, sendo realizada pela empresa contratada pelo Governo do Estado.

Em quarto lugar, respeitamos a visita da autoridade ao escritório da empresa em Campo Grande, em que cumpre a missão exigida pelo cargo, mas que tal informação veiculada na imprensa referente à "conquista" se torna inverídica, ofuscando o brilho da ação executiva.

Desta forma, o Secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, esclarece a toda população, em especial, aos moradores de Naviraí, os fatos de forma coerente, honesta e precisa. E ressalta que a Secretaria de Estado de Saúde vem trabalhando para oferecer o melhorar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os municípios do Estado.


Fonte: SES MS

Comunicar erro

Comentários