maio amarelo

Em Naviraí, Eduardo Riedel destaca importância da Educação digital

Em visita a Naviraí, Eduardo Riedel foi acompanhado da Prefeita Rhaiza Matos, dos pré-candidatos Beto Pereira e Mara Caseiro

Por Rádio Ativa Naviraí em 14/05/2022 às 12:40:00
Foto: Julio Fernando

Foto: Julio Fernando

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel esteve em Naviraí neste sábado e concedeu entrevista nas Rádios Cultura e Karanda. Riedel enfatizou que a educação associada com a inclusão digital para os alunos das redes municipal e estadual é essencial. "Desde muito cedo, as crianças instintivamente, mexem com aparelhos digitais", disse ele. O Estado se prepara para a instalação de mais de 7 mil quilômetros de cabos de fibra ótica.

Esse pensamento indicou o próximo assunto relativo ao emprego. Segundo Riedel, "há empregos de qualidade, com boa remuneração à disposição, mas não tem, muitas vezes, pessoas capacitadas para assumi-los. É preciso que, aquele ou aquela que procura emprego, busque capacitar-se para o mercado, principalmente com conhecimentos em tecnologias, uma vez que o mercado precisa de gente preparada".



O pré-candidato aproveitou a visita para anunciar que Naviraí terá seu Polo Industrial, gerando emprego e renda. A Prefeita Rhaiza Matos atestou "a ação do Governo Estadual investindo nos municípios, lugar onde mora o sul-mato-grossense, é preciso investir onde o cidadão mora".

Na visita, o pré-candidato visitou meios de comunicação, percorreu as ruas de comércio da cidade e no Mercadão. Nesta semana Riedel cumpre agenda no sul estado.

Fonte: Portal do Conesul

Comunicar erro

Comentários