17/11/2020 às 13h33min - Atualizada em 17/11/2020 às 13h33min

Tanque em usina explode e há suspeita de morte

Segundo o Corpo de Bombeiros, um funcionário que estava próximo ao tanque está desaparecido

Campo Grande News
Chamas altas em um dos tanques da usina (Foto: Maracaju Speed)
Um reservatório de álcool da Usina Passatempo, do Grupo Biosev SA, em Rio Brilhante, explodiu e pegou fogo na manhã desta terça-feira (17). Segundo site Tudo do MS, já há informações de que um segundo tanque teria sido atingido pelas chamas do primeiro. A empresa, contudo, confirmou fogo em apenas um dos equipamentos. Há a informação de que um funcionário pode ter morrido.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Maracaju, um trabalhador que trabalhava próximo ao tanque está desaparecido. Por enquanto, não foi divulgada a identidade dele. A indústria sucroalcooleira foi evacuada pela equipe de brigadistas.

A Biosev confirmou ao Tudo do MS que um tanque de etanol pegou fogo nesta manhã. “A empresa informa que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área”, informou em nota.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, concluiu a empresa. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »