Naviraí - Neninha faz indicação para criação de comissão para compras de vacinas contra o coronavírus

Naviraí - Neninha faz indicação para criação de comissão para compras de vacinas contra o coronavírus
Foto: Divulgação / Julio Fernando

Na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí o Presidente vereador Ederson Dutra (Neninha-PSDB), irá apresentar uma indicação de sua autoria a prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, indicando que o Poder Público crie uma comissão para tratar da compra das vacinas contra o coronavírus, bem como que atuem como uma força-tarefa, tendo como prioridade acelerar a imunização dos cidadãos e salvar vidas.

O vereador presidente justifica, “em virtude da aprovação por esta Casa de Leis do Projeto de Lei n°08/2021, que Ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Considero ser importante a criação de uma comissão para a aquisição das referidas vacinas, tendo-se em vista que o município deve estar preparado não só para a aquisição dessas vacinas, como também para a logística de aplicação, adequação estrutural do sistema de saúde para as devidas aplicações e ao mesmo tempo, fornecendo transparência das compras realizadas com os recursos públicos”. Enfatizou Neninha.

O vereador Neninha vem realizando um trabalho, ajudando aos órgãos responsáveis no combate desse vírus que vem causando sofrimento a toda população. Ele destaca a importância de todos colaborar com as autoridades em especial sanitária, respeitando as regras impostas, embora não concordando com algumas, mais entende que é preciso tomar todos os cuidados necessários para que o contágio não aumente ainda mais. Segundo ele o sistema de saúde não só de Naviraí como de todo o país já se encontra com dificuldade em atender os pacientes acometidos por essa doença.

ASCOM