Naviraí - Gerência de Desenvolvimento Econômico articula projetos de incentivo à agricultura familiar

Naviraí - Gerência de Desenvolvimento Econômico articula projetos de incentivo à agricultura familiar

O Governo de Naviraí numa iniciativa da GEDEC (Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico) montou duas propostas de incentivo e apoio à agricultura familiar intituladas: Projeto Ensilagem – Produzindo Alimentos e Projeto Produtividade – Fortalecendo o campo. Os dois projetos visam atender 450 famílias da agricultura familiar.

“Nossa meta é adquirir uma patrulha agrícola mecanizada para o fortalecimento da produção, através de ações e tarefas estratégicas do setor primário da agricultura. Nesta metodologia o colono produzirá de forma organizada e, sobretudo, no tempo certo. Com a mecanização se completa a nossa estratégia para uma maior lucratividade”, pontua o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento).

Ao falar do Projeto Produtividade o técnico agrícola Adolfo Silvério mostrou ser necessário melhorar a infraestrutura rural e, mais uma vez citou a necessidade mais uma patrulha mecanizada. “Devido às distâncias as estradas vicinais precisam de conservação contínua, mas, a frota reduzida de máquinas e equipamentos dificulta atendermos a grande demanda. Estradas em más condições elevam os custos de produção”, justifica o técnico.

Com estas justificativas Eugênio Guedes e Adolfo Silvério entregaram ofícios ao diretor-presidente da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) André Nogueira Borges. Bastante receptivo, Nogueira afirmou que estará envidando esforços para o atendimento das solicitações. “O Governo do Estado tem compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o pleito de Naviraí contempla justamente esta meta que é nossa responsabilidade na Agraer”, garantiu André Nogueira.

ASCOM