Amarrado e amordaçado, idoso é roubado após deixar amiga entrar em casa

Amarrado e amordaçado, idoso é roubado após deixar amiga entrar em casa
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

Um idoso de 83 anos foi amarrado e amordaçado por três mulheres que entraram na sua casa para roubar. O crime aconteceu no final da tarde de ontem (6), em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher de 27 anos que é conhecida da vítima e foi até a residência acompanhada de outras duas amigas.

No local, o idoso abriu a porta para atender as meninas, momento em que foi surpreendido pelas autoras. Elas entraram na residência e amarraram os pés e mãos da vítima usando uma fita de plástico.

Para que a vítima não gritasse, elas usaram a mesma fita para amordaçar o idoso. Em seguida, as autoras aproveitaram para vasculhar a residência e roubar uma televisão e um celular. Após o roubo, as três fugiram do local.

Ao perceber que estava sozinho, o idoso conseguiu retirar a mordaça. Em seguida, aproximou de uma das janelas da casa, por onde pediu ajuda a um rapaz que passava pelo local.

O rapaz ouviu o pedido de socorro e foi até a casa, onde desamarrou a vítima e acionou a Polícia Militar. O idoso foi levado para 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa e restrição de liberdade.

Campo Grande News